Parece clickbait, mas não é! (talvez só um pouquinho...rs), mas é isso mesmo que você está lendo, a Microsoft está preparando uma nova versão do seu navegador de internet “Edge”, que virá com a engine do Chromium (mesma engine usada no Chrome), o que vai torná-lo um competidor à altura para o grande líder de mercado Google Chrome.
Nós, web developers, entendemos bem a diferença dos navegadores quando se trata de performance, compatibilidade e etc, pois por causa dessas diferenças, investimos horas e mais horas para desenvolver websites compatíveis e apresentáveis em todos os navegadores modernos.
No entanto, dentre os navegadores mais modernos, o Microsoft Edge (e o Safari IOS) são os que possuem mais limitações de tecnologias frequentemente usadas, por exemplo, o MS Edge atualmente não permite uso de mix-blend-mode (efeito de mescla entre imagens e camadas do site, como Multiply, Overlay, Hard Light e etc..), enquanto todos os outros navegadores permitem, e por muitas vezes, layouts precisam ser alterados para se tornarem mais compatíveis, infelizmente.
A novidade das mudanças no Microsoft Edge nos traz esperança de padrões melhores e mais compatíveis entre os navegadores, acelerando a evolução e qualidade dos websites.
Estamos já testando a nova versão do navegador, que se encontra na versão beta e ainda sem data para o lançamento oficial, que provavelmente fica para o ano que vem. A nossa experiência de uso e testes até agora está incrível! O que podemos dizer é que gostamos muito! Eles conseguiram unir a performance e aceleração via gpu e processamento que o Edge já possuía (a qual nenhum outro tinha igual), mantendo seu scroll macio (o que traz um feeling de uso muito agradável) e ainda trazendo todas as coisas legais que já gostávamos do Google Chrome, além da compatibilidade com todas as extensões do Chrome.
Microsoft, vocês estão de parabéns!! Fica aqui nosso muito obrigado!
E Apple, fica a dica aí para seguir o exemplo com o Safari IOS! rs
Apenas para ressaltar, essa é apenas nossa humilde opinião de uso até o momento, caso você concorde (ou não), comenta aí abaixo ;)